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Super Bock suspende construção de fábrica em Angola


Os mercados internacionais são uma aposta crescente do grupo Super Bock. Perdido o mercado angolano, onde tem hoje “vendas residuais” e, por isso, suspendeu, definitivamente, o projeto de construção de uma fábrica local, a empresa liderada por Rui Lopes Ferreira reforçou a sua aposta na China, com a criação de uma joint-venture com o seu importador local

Na Europa, a estratégia passa por associar a marca a eventos musicais, de modo a alavancar o crescimento para além do mercado da saudade

É o caso do patrocínio ao Montreux Jazz Festival, que está a decorrer nesta cidade suíça, e no qual a Super Bock é a cerveja oficial

Apesar da quebra significativa das exportações nacionais de cerveja em 2018 e nos primeiros meses de 2019, a China continua a ser o principal mercado externo da Super Bock que procura, com esta joint-venture, assegurar a “capacidade de acompanhar as grandes decisões estratégicas” da presença da marca no país

O grupo português tem 20% da Sociedade Bebidas de Macau que, por sua vez, detém a 100% a Xiamen Bock Brand Operation

A notoriedade que a cerveja portuguesa ganhou nos últimos anos criou dificuldades acrescidas, mas, apesar disso, a intenção é a de apostar crescentemente neste país.
“A cerveja portuguesa ganhou muita visibilidade na China

Entramos no radar [dos grandes grupos internacionais] e o ambiente competitivo aumentou substancialmente

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