Slid de Postagens

Polícia lança campanha nacional de sensibilização rodoviária com Agência Clé (Novidade)


uma campanha nacional de sensibilização rodoviária denominada “Com o transito não se brinca” foi lançada hoje, sexta-feira, em Luanda, pela Polícia Nacional (PN), em parceria com a Clé Entertainment
A campanha com lemas “Estrada Segura”, “Nduta não mbaya”, “Peão viju” e “Sal na gasosa” terá, numa primeira fase, apenas a província de Luanda será contemplada com o programa, que prevê a presença de efectivos da polícia nos locais com maior movimento rodoviário
Dados da Polícia Nacional indicam que de Janeiro a Fevereiro deste ano 174 pessoas morreram em consequência de acidentes rodoviários registados nas estradas do país
Em 2018 foram registados dez mil e 816 acidentes, mais 879 comparativamente a 2017, com o registo de dois mil e 415 mortos e dez mil e 593 feridos
Na ocasião, o segundo comandante-geral da Polícia Nacional, António Sita, disse que a campanha visa desenvolver, com a sociedade civil, instituições públicas e privadas, acções que possam inverter o actual quadro de elevados registos de acidentes rodoviários no país
Referiu que a estática da sinistralidade rodoviária da Polícia Nacional demonstra que a maior parte das vítimas dos acidentes rodoviários resultam de atropelamentos, o que obriga a fazer-se uma introspecção sobre as causas deste fenómeno
Acrescentou que a campanha tem o objectivo dar a conhecer a importância dos código de estrada aos pões e sensibilizar os motoristas a cumprir com as regras de trânsito
A campanha vai englobar outdoors, vídeos, mensagens radiofónicas, além da presença massiva do efectivo da Polícia Nacional em locais com maior índice de ocorrência de acidente

Sem comentários