Presidente da República, João Lourenço
O Presidente da República, João Lourenço, fez ontem algo que os angolanos nunca julgaram possível, parou no semáforo, mostrando que num estado de direito e democrático como o nosso, embora jovem, há regras, e que ninguém está acima da lei, e que as leis são para serem cumpridas por todos.
O segundo Almir Agria, locutor da Rádio MFM, que radiografou o acontecimento, ao se aproximar junto ao largo Primeiro de Maio o carro presidencial parou no sinal vermelho, e os batedores (trânsitos motoqueiros que acompanham caravanas protocolares assim como a do presidente da República), continuaram.
“Todo mundo ficou a saber que João Lourenço está na rua, mas não esperavam que fosse acontecer, o que aconteceu”, disse Almir Agria.
“No 1º de Maio ia João Lourenço, os batedores a frente, chegaram no semáforo, os batedores passaram, João Lourenço parou o carro”.
Pela primeira vez em Angola, Presidente para nos semáforos, sensacional”, disse o locutor parabenizando à ação de João Lourenço, eleito presidente da República nas eleições gerais realizadas a 23 de agosto último, e empossado um mês depois, a 26 de setembro na Praça da Liberdade.
Com este gesto, João Lourenço, dá uma indicação clara, que a sua governação será pautada pelo cumprimento da Constituição e as leis vigentes no país, pondo em prática o proferiu no seu discurso inaugural segundo o qual, “a Constituição será a nossa bússola de orientação e as leis o nosso critério de decisão”.
O Presidente da República demarca-se também claramente do seu predecessor, José Eduardo dos Santos, que sempre foi acusado de atropelar e desrespeitar a Constituição e as leis do país, ao seu belo prazer.
Sem comentários